Novidades

Montagem de Arranjos Florais

Quarta-feira, 24 de Abril de 2013

montagem de arranjos florais é uma forma de inovar a decoração, tornando-a mais delicada e charmosa. Há várias ideias que podem ser colocadas em prática para explorar a beleza das flores e todos os benefícios que estão associados a ela, como perfume agradável e frescor nos ambientes internos.

Ao fazer um arranjo, é fundamental trabalhar com criatividade e bom gosto, além de escolher as espécies adequadas para a sua proposta. Lembre-se de que o elemento depois de pronto será responsável por completar a decoração e conceder um toque de personalidade ao ambiente, por isso as flores principais devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho.

1. Nem só de flores é feito um arranjo, por isso procure trabalhar com outros materiais, como galhos secos, pedregulhos e folhas bonitas. Para deixar o elemento ainda mais charmoso, opte por montá-lo em um recipiente transparente.

2. Lembre-se de que o segredo de um arranjo elegante está na simplicidade, então tome cuidado com a combinação de espécies e cores diferentes.

3. É fundamental se preocupar com as condições de sobrevivência do arranjo que decora algum móvel da casa. Desta forma, crie o hábito de regar, adubar e proporcionar a luz necessária para o crescimento da planta. No caso de flores mais delicadas e com botões, é importante deixá-las longe da corrente de ar.

4. Para que o arranjo de flores naturais dure por mais tempo, use um conservante na água para regar a terra. Este tipo de produto é encontrado nas floriculturas.

5. O arranjo também pode ser montado com um tijolo floral, capaz de reter a água e garantir mais durabilidade para as flores.

Fonte: http://www.mundodastribos.com